Percurso

Nuno Veríssimo, o fundador do Escritório, iniciou a sua carreira na advocacia em Lisboa, a sua cidade natal.

Tendo concluído a licenciatura em Direito em Julho de 2000, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, iniciou o seu estágio em Setembro de 2000, sob orientação do Dr. João Neto Diniz, numa sociedade de advogados lisboeta tradicional, onde depois colaborou como advogado contratado.

Após inscrição na Ordem dos Advogados em 2002, e nos anos que se seguiram à conclusão do estágio, acumulou intensa experiência profissional em contencioso civil e laboral, bem como na resolução de litígios de natureza comercial, desenvolvendo igualmente uma atividade regular na assessoria jurídica a diversas empresas, nacionais e estrangeiras, atuando nos setores dos transportes, construção, indústria, publicidade e restauração e bebidas.

Alicerçado nesta experiência, em meados de 2006 mudou-se para o Algarve, fundando o Escritório, e iniciando, em simultâneo, a sua colaboração profissional com o grupo Oceânico, que, à data, era um dos mais ativos agentes económicos da região, com interesses na promoção imobiliária, exploração turística e hoteleira, bem como na operação e gestão de campos de golfe, tanto em Portugal (Vilamoura, Alcantarilha, Lagos e Óbidos) como nos Estados Unidos da América.

Atualmente, mantém a relação profissional com a Morgado da Lameira, S.A., entidade que administra e explora o Amendoeira Golf Resort, empreendimento sito em Alcantarilha, Algarve.

Tendo acompanhado o planeamento, licenciamento, comercialização e operação de diversos empreendimentos imobiliários habitacionais e turísticos, bem como assessorado de forma transversal e holística as atividades de diversas empresas do grupo, obteve uma perspetiva única e multifacetada relativamente aos setores de atividade das mesmas, designadamente a promoção imobiliária e o turismo.

Acumulou igualmente importante experiência profissional no âmbito da reestruturação de empresas.